Jovem reúne amigos para arrecadar doações e hoje ajuda 1,3 mil famílias
A iniciativa voluntária do grupo se transformou no projeto ‘Ação Gueto’, que atua há um ano ajudando famílias da comunidade de Paraisópolis (SP)
Morador de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo (SP), o profissional de relações públicas Gabriel Finamore está entre os 13,5 milhões de brasileiros que perderam o emprego com a pandemia.
Contudo, ele tinha um dinheiro guardado, o qual decidiu usar para ajudar outras pessoas e devolver para a comunidade o conhecimento que adquiriu na PUC-Campinas, ao terminar a graduação como prounista em 2019.
Assim, publicou um vídeo em suas redes sociais que acabou dando início a uma ação que já dura quase um ano. No vídeo, ele pedia ajuda para comprar alimentos para moradores da comunidade de Paraisópolis e de outras regiões. Rapidamente, ele viu a meta ser batida com a ajuda de amigos e com a repercussão do vídeo.
Batizado como Ação Gueto, o projeto hoje conta com a ajuda de cerca de 20 voluntários que já impactaram mais de 1.300 famílias da Zona Sul de São Paulo em regiões como Capão Redondo.
Os valores arrecadados se transformam em cestas básicas, com entrega de kits de higiene, como shampoo, absorvente, sabonete e outros itens para pessoas em situação de rua.
O projeto chegou a receber a doação de quatro notebooks para jovens que estão prestando vestibular e o Enem. Gabriel ainda organizou a doação de dois computadores de mesa para uma cooperativa de catadores.
FONTE: observatorio3setor